Viva os Estaduais!

Esse post serve para atacar os que pensam que os campeonatos estaduais devem acabar. Eu sou um fã incondicional do Campeonato Paulista, Carioca, Gaúcho, Mineiro, entre outros. E a minha defesa ao campeonato regional é bem simples:

O nosso país é imenso, e a cultura do Futebol está presente em todo o território nacional, ou seja, o número de fãs, esportistas, clubes de futebol são enormes, e o campeonato nacional não consegue atender a todas essas localidades. Terminar com o Campeonato Estadual é decretar o fim de muitos clubes do Rio Grande do Sul ao Acre.

Esses campeonatos servem para atender a essa enorme demanda, que não consome o futebol como os fãs dos grandes centros, clubes de história, até centenários como o caso do Rio Claro FC, fechariam as portas, e os fãs do esportes dessas regiões ficariam carentes do esporte em sua localidade.

O futebol tem que vir do regional, distrital até o âmbito nacional.  Só dessa maneira poderemos atender a demanda pelo esporte, e não só atender a demanda do negócio futebol. Então: – Viva os Estaduais!

Abraços
Caio di Pacce.

Anúncios

2 Respostas

  1. Não seria do Rio Grande do Sul à Roraima? Já que o ponto mais setentrional do Brasil é o Monte Caburaí, com 1.465 metros de altitude, localiza-se na Serra do Caburaí, que consiste na borda de um imenso planalto, com mais de 1000 metros de altitude, delimitando a fronteira norte do Brasil com a República Cooperativista da Guiana, situando-se no município roraimense de Uiramutã?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: