Escreve Tércio Silveira.
Ronaldo e Roberto Carlos no Corinthians; Adriano, Vagner Love e Pet no Flamengo; Diego Souza e Marcos no Palmeiras; Robinho, Neymar e Giovani no Santos; Dodo e Carlos Alberto no Vasco; Kléber no Cruzeiro; Rogério Ceni e Washington no São Paulo; e, por fim, Joel Santana como técnico do Botafogo.
Quando na história recente do futebol brasileiro grandes clubes reuniram tantos boleiros “de raiz” ? Todas as características que formaram a identidade do esporte bretão no país estão aí representadas: o craque decisivo, o veterano dono do time, o xodó da torcida, o artilheiro que só faz gol bonito, o moleque travesso, o tido como mascarado, o guerreiro e muitos jogadores-problema.
Pois é amigo, a temporada 2010 promete ser das melhores nos campos daqui. Bons duelos e jogadas de efeito não vão faltar. Com eles, espero que as provocações sadias voltem ao cotidiano do futebol. Apostas em quem vai fazer gol em quem, falar que o time Y é freguês do time X… e por aí vai.
Enquanto os defensores do futebol moderno pedem “Profissionalismo!”, prefiro clamar por Fanfarra!
Se os times vão funcionar com eles em campo, é outra história. Prefiro torcer e acreditar que sim, pelo bem do futebol.
Escreveu Tércio Silveira.
Foto: globoesporte.com
Filed under: Adriano, Ídolos, Copeiros, Corinthians, Cruzeiro, Diego Souza, Flamengo, Futebol Carioca, Futebol Moderno, Futebol Paulista, Joel Santana, Kléber, Palmeiras, Petkovic, Vagner Love | Tagged: Adriano, boleiros, Botafogo, craques, Cruzeiro, Diego Souza, Dodô, Joel Santana, Kléber, Marcos, peladeiros, Rogério Ceni, Ronaldo, Santos, Vagner Love, Vasco, Washington |
Tirando que o kleber foi para o porto.
da hora o topico!
Tirando tb que alguns deles só ficarão até o meio do ano tb…
O Porto fez a proposta, mas o Kleber refugou. Pediu pra pensar.
Ah, e o Cruzeiro acaba de contratar o Roger (meia ex-Corinthians). Ou seja, mais um fanfarra pro futebol brasileiro.
http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1164637.html#oito+minutos+goleiro
FIFA!