O mesmo Palmeiras, e a líder Lusa

O continuísmo da mesma base de um time leva a um melhor entrosamento e rendimento do que um time recém montado. O Palmeiras foi o melhor time na primeira rodada devido a isso, pois manteve a mesma base que terminou o BR09.

Porém, manter o mesmo time faz com que o time continue apresentando os mesmos vícios, e defeitos, e o time de Pq. Antártica mostrou ontem os mesmos problemas do ano passado no empate por 2×2 com o Grêmio “Barueri” de Presidente Prudente.

O time do Palmeiras é leve, de movimentação, porém a primeira linha do meio campo continua jogando muito distante da zaga por precisarem criar as jogadas, isso expõe os zagueiros e os laterais, que tiveram dificuldades em sair pra dar o bote nos atacantes, principalmente no  jovem e rápido Flavinho. E os meias, Cleiton Xavier e D. Sacconi, no caso de hoje, ficaram presos à marcação prudentina do Barueri.

O Muricy tem que mostrar que ele “é trabalho” e consertar esse vício do palmeirense, de modo a compactá-lo, garantindo uma boa proteção defensiva, sem perder a mobilidade e criatividade do time palestrino.

Ontem, um pouco devido ao gramado também, o time alviverde ficava muito exposto devido a seguidos passes errados, o bom volante Márcio Araújo errava muito, porém melhorou quando foi para a lateral direita, na entrada de Lovinho no lugar de Figueroa, e essa substituição ajudou o time a empatar o jogo no final do segundo tempo.

Mesmo apresentando os mesmos problemas, o Palmeiras só não ganhou a partida, pois o bom árbitro Paulo César de Oliveira estava em uma noite “inspirada”, por não dar um pênalti para o Palmeiras, e por validar um gol esdruxulamente em impedimento.

Dessa forma, a surpreendente Lusa, dos meus amigos Marquinhos Portugal e Flaco Marques, segue na liderança com 100% de aproveitamento. Uma vez que os outros times grandes tropeçaram.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: