Até que enfim deu Barcelona.

Nesse fim de semana ocorreu a final do Mundial Interclubes da FIFA, dessa vez nos Emirados Árabes Unidos, entre Estudiantes de La Plata x Barcelona.

O time catalão chegara pela terceira vez em uma final de Mundial com um duplo vice-campeonato: Em 92 perdeu para o São Paulo e em 2006 perdeu para o Internacional. Já o Estudiantes chegara nos Emirados pela quarta vez, com 2 vices e um título, o de 1968.

O jogo foi truncado, e disputado igualmente, uma vez que o time argentino jogou melhor o primeiro tempo, tanto que abriu o placar com o matador Bocelli, aos 37 minutos, e o Barcelona não chutou nenhuma bola no gol do goleiro Albil.

Com o placar favorável, e um time mais cansado, o segundo tempo do Estudiantes foi de tentar se defender, e estava conseguindo fazê-lo, até os 43 minutos, quando o jovem Pedro, que entrara no lugar de Keita, empatou o jogo de cabeça, levando o jogo para a prorrogação.

A prorrogação foi mais 30 minutos de pressão catalã, já que o time argentino não time mais pernas para acompanhar a velocidade dos atacantes europeus. E aos 8 do segundo tempo, por ironia, o argentino Messi desempatou o jogo, tirando a Taça FIFA da Argentina e levando para a Espanha.

Agora há um empate de 24 campeonatos mundiais entre Europa e América do Sul. O time argentino vendeu caro a derrota, mas o Barcelona buscou o título durante os 120 minutos.

Parabéns ao Barcelona, pelo único título que ainda não tinha. E força para o Estudiantes que foi aguerrido e brigador, doou a vida em campo.

Abraços.
Caio di Pacce.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: