Desabafo Final

Caros,

Isso não é um post. É um desabafo.

Parabéns Flamengo pelo título. Merecido.

Parabéns também ao Grêmio que não alisou e jogou com toda sua grandeza. Deu dignidade ao esporte. Dignidade a nós, apaixonados pela bola.

Parabéns ao Fluminense. Mostrou que garra, entrega e desprendimento superam qualquer adversidade. Mesmo que tivessem sido rebaixados, cairiam com dignidade e orgulho de ter lutado até o fim.

Na mesma toada, parabéns ao Fogão.

Parabéns ao Inter e ao desacreditado Mário Sérgio. Fez sua parte e por alguns momentos sentiu o gosto de ser campeão brasileiro.

Ao Palmeiras, quero agradecer. Obrigado por ter aberto meus olhos para o futebol. Hoje, mudei como pessoa. Sou torcedor sim. Amo o clube que torço. No entanto, descobri que amo muito mais o esporte.

O Futebol é maior do que qualquer torcida uniformizada. O Futebol é maior do que qualquer grande projeto de modernização. O Futebol é maior do que qualquer salário gordo.

O Futebol é maior do que qualquer discurso.

Escrevo e discuto futebol por paixão. Entendo que esse Esporte tem um apelo social, econômico, histórico e cultural muito forte. Isso em quase todas as sociedades do mundo. Como observador apaixonado pela humanidade, não posso deixar tudo isso passar ao largo.

Por isso, a partir de hoje, meu foco mudou. Não vou direcionar minhas energias para uma parte, se posso aproveitar muito melhor o todo.

E que o Palmeiras de 2009, sirva de exemplo para todas esferas da nossa vida.

São muitas lições. Cada um vai tirar a sua.

10 Respostas

  1. O coração tremeu hoje. Ainda mais com a distância.
    Mas concordo plenamente com vc caro mestre. Um abraço.

  2. O Palmeiras perdeu um palestrino e o futebol ganhou um torcedor de todas as cores?

  3. Estou muito triste também……HAUHAUHAUHAUAH triste demaissssssssssss.

  4. Caio,
    É isso ai o futebol é paixão, mas a gente deve ter a razão a nortear nossa vida. O Palmeiras não quis ganhar este campeonato, se perdeu pelo caminho.
    Mas com certeza, o futebol ganhou um apaixonado com racionalidade.

  5. eu tbm tirei a minha:

    sou mais feliz na javari do q no parque antartica…

    o Palmeiras perde um admirador e o Juve ganha um torcedor 100% juventino…

  6. Eu sou Palmeiras, sempre Palmeiras.
    Te amo na boa e na ruim.

    Fica a resposta pra quem vai mudar de time.
    A casa pode cair, o time pode cair.
    Mas serei sempre alvi-verde.

  7. Infelizmente mereceu, bagunça total… vagner love, pior que o souza e o bill juntos!

    falta de vontade total do elenco.
    Tirando o Deus, pierre, e CX10 dispensaria todo mundo.

    Temos que lembrar que quem tirou o palmeiras da libertadores foi o tão idolatrado, Kleber Gladiador!!!

    Tirando o fato de que o caio está triste, e eu não gosto disso.

    pra mim é um forte adversario a menos para o ano que vem!!

    Abraços,

  8. Eu mesmo não paro de rir do que aconteceu… E desejo que em 2010, tudo se repita!

  9. Nossa quanto drama?????
    Aqueles que estão decepcionados pelo momento, assim quanto eu estou, que se sentem melhores fazendo analises infundadas ou mesmo se sentindo melhor em outros ares, será um prazer não te-los torcendo para o Palmeiras.
    Caio
    É isso ai….ganhando ou perdendo, Palmeiras no coração sempre.

Deixe uma Resposta

