Goleiro de queimada

Lamentável, vergonhosa, patética. Estes adjetivos cabem perfeitamente na (ou na falta de) atitude corinthiana na reta final do Campeonato Brasileiro. O time parou. Não joga mais, não tem uma gota de sangue. Desde o jogo contra o Avaí só está em campo de corpo presente, nada mais que isso. Ontem, então, foi um escárnio.

A contusão do Ronaldo foi, no mínimo, esquisita. Quase previsível. O desdém corinthiano deu nojo. Mas nada se compara ao comportamento do goleiro Felipe, no momento do pênalti.

Nunca vi isso. Um goleiro esquivar-se da bola? Seria mais digno se tivesse ficado parado, no pé da trave, e recusado-se a tentar pegar o pênalti. O pior de disso tudo é que esse tipo de atitude não é de se estranhar, em se tratando do guardarredes corinthiano.
 
Felipe atenta contra a tradição de grandes goleiros negros na baliza alvinegra. Jairo e Dida que o digam. Não me espanto por ele não ter deixado saudades por onde passou, seja no Vitória, Portuguesa ou Bragantino.
Entretanto, caso sua carreira no futebol não seja longa, pode se destacar jogando o esporte que mais combina com o estado atual da sua imagem: queimada.
 
 
Anúncios

28 Respostas

  1. Caro Marquinhos, nao se esqueca do gigante Gilmar que levantou duas copas para o seleccionado canarinho.

    Msm gamba, um dos meus idolos.

  2. Esse texto é uma grande bobagem.

    • Certamente o amigo concorda com as atitudes do rapaz. Pobre futebol esse…Em todo caso, cada um se apraz com o que mais lhe apetece. E obrigado pela atenção.

  3. Só sei de uma coisa, aqui se faz, aqui se paga. Tomara ele lembre disso no ano do centenário quando deixar de pegar algum penalti importante na tão sonhada Libertadores.

  4. Quando não é sobre alguma gloria do clube palestrino é para criticar o time corinthiano…

    Falo nada…

    Volta Caio!
    hahaha

    Só tenho a falar que , o topico foi exagerado, ele deixou de pegar o penalti, mas em meio há tantos ocorridos mais interessantes para postar…
    Poderia ter sido um topico, sobre amarelaço do são paulo.
    Ou da recuperação do internacional e do palmeiras…

    agora dois topicos seguidos, um atingindo o ronaldo e outro o felipe é brincadeira.

    • Caro Vinícius, antes de mais nada, obrigado pela atenção. Sobre seus comentários, só respondo pelo que escrevo. Como não fui eu que escrevi sobre a “retirada estratégica” do Ronaldo, não vou responder sua crítica.

      Sobre o São Paulo ter amarelado, isso é tirar o mérito da vitória do Goiás. O Inter e o Palmeiras estão de parabéns, mas nada chamou tanto a atenção quanto a molecagem do Corínthians. Coisa de várzea, com todo respeito à várzea.

      Caso não saiba, há pouco tempo escrevi sobre o Corínthians mostrando todo o respeito que tenho pela instituição “Corínthians”. Agora, o que fizeram ontem me dá nojo. Não retiro uma vírgula do texto.

  5. Post a lá lance..só pra criar polêmica, sem nenhum fundo de verdade.
    Se o colega parar pra pensar, nos últimos 3 jogos, contra Avaí, Náutico e Flamengo, foram 3 penaltis inventados contra o Corinthians, tem mesmo que sair do gol e deixar a bola entrar se estão fazendo tudo tão descaradamente. Qto a atitude..O time q ganhou td no primeiro semestre tem esse direito. Não está disputando a competição deveria mesmo entrar com o time reserva, ainda mais depois de tirarem o jogo do Pacaembu.
    Vergonhoso é time que está disputando título perder pontos contra Botafogo e Goias, brigar entre si e etc.

    • Interessante esse raciocínio: protestar contra a arbitragem se abstendo de tentar pegar o pênalti. Imagine a seguinte hipótese: Corinthians X Colo Colo. Nos acréscimos, o Oscar Ruíz marca um pênalti que todos julguem inexistente. O Felipe sairá do gol? Deixará a bola entrar? Não acredito nisso. Em todo caso, Luciano, digo o mesmo que disse ao Tércio: Cada um se apráz com o que mais lhe apetece. Obrigado pela atenção.

      • Marquinhos,

        Ai há um exagero na compração. Se for um amistoso, pq nao? Se for o campeonato mais importante que o time esta disputando ai é claro que não tem q ser dessa forma…Mas se não vale nada…E pra que esse choro excessivo com o Lance? O que aquilo mudaria no resultado do jogo? Pq Inter, SP, Palmeiras não fizeram seus deveres ao longo do campeonato pra justamente não precisar dos demais pra ser campeao. E ai entro em outra questão. Num país que impera a lei de Gerson, vale a pena um campeonato que abre essa prerrogativa?

      • Luciano, não mudaria absolutamente nada no resultado do jogo. Acontece que a procedimento foi sintomático. Recorrendo à História, façamos uma comparação com a nomeação feita por Calígula, para o Senado romano, de Incitatus, um cavalo. Calígula fê-lo para mostrar o quanto desprezava a instituição.

        Felipe mostrou seu desdém para com o campeonato. Mais do que isso: mostrou que não estava nem aí para as chances dos rivais paulistas e do Inter na briga pela taça.

      • Marquinhos,

        Tem que desdenhar mesmo um campeonato em q os ultimos jogos estao de cartas marcadas. E houveram muitas outras rodadas para os co-irmaos garantissem o título.
        Agora se preocupar com o Inter?? O mesmo inter que entregou o jogo pro Goias em 2007 e que fez um dossie ridiculo esse ano?? O Mundo apenas da voltas..

      • Bom, Luciano. Sendo assim, não sei o porquê de estarmos discutindo o assunto, já que tudo não passa de um mundinho fétido de esquemões pré-estabelecidos e vinganças pessoais postas à frente do interesse do torcedor. Sugiro, inclusive, que passemos a acompanhar os campeonatos de pelota basca.

  6. Inter e Palmeiras vacilaram demais. Isso eh fato.
    Mas Felipe eh goleiro de queimada, nunca pensei coisa diferente sobre ele.

    ABS.
    CP.
    (de volta a Dublin)

    • Bem-vindo de volta, caro Caio.

      • Ainda em Dublin, estava em Londres. Haha! Ainda longe das terras Brazucas!

        Ano que vem quero marcar aquele caninde.

      • Caro Caio, marcaremos sim, apesar de que ultimamente não tenho sido bem-quisto pela “gente” das bancadas lusas. Aproveite os estertores da viagem. Avraços lusos.

  7. Outra coisa. O Corinthians precisa tomar vergonha na cara e fazer um estadio. Parar com a palhacada de mandar os jogos em Presidente Prudente e Campinas.

    COR x FLA em Campinas? PQ??

    ABS
    CP.

    • Caiao, irei te perdoar pois estava fora…So mandou fora pois como tinha Palmeiras e Atletico em SP no mesmo horario seria muito perigoso, entao so poderia usar o proprio estadio caso esse fosse no interior.

  8. Pergunto-me se as críticas dos “Copeiros” seriam tão mordazes se a referida partida envolvendo o Corinthians não interferisse diretamente na luta pelo título de Palmeiras e São Paulo.

    • Caro Galhardo, Marquinhos Portugal e’ Lusa…
      So para tua informacao.
      haha!
      ABS
      CP.

    • Caro Galhardi, responder-te-ei com galhardia: Se o jogo em questão não interessasse Palmeiras, São Paulo e Internacional (resquícios de 2005), eu duvido que a postura corinthiana fosse a mesma. Grato pela atenção.

  9. Ah, só pra constar, não torço para nenhum dos times envolvidos. Torço pra Lusa, mas não conte pra ninguém…

  10. Jornalistas tem o compromisso de escrever…
    Médicos o compromisso de curar…
    Goleiros o compromisso de defender o gol…

    Mas o jornalista que se preze tem um compromisso ainda maior com a sua empresa e com os seus leitores… assim como um médico que se preze tem o compromisso de conhecer o corpo humano e suas possíveis “falhas”…

    E goleiros? só o compromisso de defender?

    Um ponto a ser lembrado, a torcida corinthiana bradava para Felipe ficar de costas, a derrota do Corinthians implicaria apenas no acirrado desfecho para os 4 lideres…

    Temos que concordar, no que adianta para um jornalista escrever o melhor texto se os leitores não leram? do que adianta um médico receitar os melhores medicamentos se o paciente não tomará? e de adianta defender o gol quando isso não tratá aprovação de ninguem, exceto dos rivais?

    Felipe, mais que um jogador de futebol, um goleiro corinthiano ;D

    • Um homem sem carater. So’ isso.
      Vejam os meninos gremistas, qse tiraram o titulo do Flamengo.
      Felipe eh um lixo. #fato.

    • Caro Fernando Magno Killan, você ressaltou os compromissos, mas esqueceu-se de um detalhe: o jornalista não escreve a verdade apenas quando quer e o médico não cura apenas quando lhe apetece. Da mesma forma, o goleiro não pode defender só quando acha interessante. Isso atenta contra o próprio esporte.

      Não sei se você conhece o fato que descreverei. Em 1992, o Flamengo dependia de que o Vasco ganhasse do São Paulo para que fosse o rubro-negro para a final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Pois bem, a despeito da torcida vascaína, que pedia para o time entregar o jogo, o Vasco triturou o São Paulo e o Flamengo foi à final, sendo campeão.

      Veja a diferença do comportamento. E tire suas conclusões.

  11. O jogo já estava definido. O penalti foi nos acréscimos. Não queira jogar nas costas do Felipe a incompetência dos outros times.

    • Caro Tércio. Como já frisei em outros comentários, a questão não é se o lance decidiu o jogo ou não. A questão é que o “goleiro” mostrou todo o desdém com o qual tratou o lance. E isso é extremamente nojento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: