Campeonato do Coração

Ontem, na inusitada Campinas, o Fenômeno deixou o coração falar mais alto. A lesão aos 25 minutos pode ter de fato ocorrido. No entanto, é tão, ou mais misteriosa que a queimadura do pé de Adriano.

O goleiro Felipe também mostrou sua vontade de tirar o título das mãos do São Paulo, mostrando toda sua elasticidade e envergadura no pênalti de Léo Moura aos 48 da etapa final.

No Serra Dourada, a experiência goiana atropelou o furor tricolor. O coração-de-leão jogou muita bola e fez os dois gols dos são-paulinos.

No entanto, Ricardo Gomes não esperava um Goiás tão comprometido e eficiente. Rogério Ceni provou que tem uma preferência ímpar por tomar gols de Léo Lima. Já Fernandão, mesmo apagado, guardou o seu após uma testada fulminante. O bom Hernanes esbarrou na inspiração experiente do goleiro Harlei, que também fez bela partida.

Aqui pela capital paulista, o desacreditado Palmeiras mostrou um lampejo de força. Independente do que venha a trazer esse resultado para o campeonato, esse jogo vai entrar para história pelo belíssimo gol de Diego Souza.

Após uma dividida entre o atrapalhado Carini e Love, a bola espirrou para o meio do campo. O herdeiro da camisa 7 palestrina não hesitou e emendou de primeira. A bola viajou toda intermediária e pingou já dentro do gol mineiro: 2 a 1. Golaço histórico!

Por outro lado, “tem gols que só o Atlético toma”.

O campeonato está definido, mas não está. Tem-se três times empatados com 62 pontos e só separados pelo saldo ofensivo.

O Internacional que corria por fora tem o vice-campeonato garantido, já que enfrentará o rebaixado Santo André no Beira-Rio. São Paulo também tem um jogo fácil contra o Sport em casa. A maior pedreira será do Palmeiras que pega o desesperado Botafogo e, dependendo de uma combinação de resultados, pode ficar fora da Libertadores. O líder Flamengo enfrenta um desinteressado Grêmio no Maracanã abarrotado. Com uma festa toda preparada para deixar a fila de 17 anos sem títulos do Brasileirão.

Felizmente, pouco se ouviu da arbitragem nessa rodada, ante a tanta expectativa negativa que ela nutriu ao longo do campeonato.

Só mais esse domingo. E nada mais.

Essa campeonato sim, foi um “teste para cardíaco”.

Anúncios

5 Respostas

  1. Mas que rodada. Perdi esses emocionantes jogos. MAs COM CERTEZA estarei no pub australiano domingo para ver e me arrepiar domingo que vem, msm que o titulo fique com o Flamengo.

    Um salve aos pontos corridos.
    Abracos londrinos a todos!
    Caio di Pacce.

  2. O Santo André ainda não está rebaixado, se Botafogo e Coritiba perderem e o Santo André ganhar, escapa do rebaixamento. (alguém acha dificil acontecer?)
    Portanto, o Inter pode esperar um jogo corrido com o Santo André.

    O corpo mole do Corinthians é uma postura que o time assumiu desde que ganhou a Copa do Brasil… pedir uma mudança de postura para o jogo do Flamengo na minha opinião é igual uma mulher falar para o marido ajudar a arrumar a casa por causa de uma visita da sogra…

    Além disso, a arbritagem interferiu sim no campeonato justamente no jogo do Corinthians e Flamengo com critérios divergentes para marcação de penalti e com uma expulsão no mínimo estranha do Chicão.

  3. Pois é, só sei que domingo é dia da gurizada do Grêmio conhecer o Rio…vamos mandar sub-17, sub-16…não importa! Só sei que o Flamengo será campeão..

  4. os clubes candidatos ao titulo não fizeram nem uma parte da tarefa de casa , ninguem queria o titulo.

    E agora querem culpar os outros times.
    hahaha

  5. são paulo,10 de dezembro de 2009.

    assunto :palmeiras.

    sabe porque o palmeiras não foi campeão.
    ganancia de dinheiro po parte de certas pessoas e de não cumprir o dever de não honrar as pessoas que trabalharam honestamente p/ o verdão.
    ou seja,intermediação de empresas/patrocinios;
    o sr cipullo disse que fiz apenas um contato p/ trazer á fiat,
    e a pirelli quem trouxe ao verdão ?
    fui eu.
    samsumg apenas um contato simples.
    que todos os palmeirenses fiquem sabendo que até hoje nunca recebi nada ou seja á comissão de 5%.

    a pirelli,fiat/iveco foi atraves de mim .
    todos estão pagando caro por isto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: