Mais que um título perdido

Na noite de ontem, aconteceram três coisas em Porto Alegre. O Grêmio manteve sua invencibilidade de 14 meses no estádio Olímpico. O Palmeiras saiu da briga pelo título do Brasileirão. Obina e Maurício resolveram encerrar as respectivas carreiras.

O jogo per se só ocorreu no primeiro tempo. Um jogo truncado nas intermediárias, onde os goleiros pouco trabalharam. O lateral Armero, embora esforçado e nervoso, demonstra não ser muito técnico. Não é a toa que a seleção de seu país está fora da Copa.

Diego Souza parecia mais desperto do que nos últimos jogos. E Pierre, demonstrando a garra costumeira que vem construindo seu nome.

No entanto, após o gol do Grêmio, pudemos saber o que estava errado no Palmeiras. Em um bate-boca, provavelmente infantil, Obina e o zagueiro Maurício chegaram as vias de fato. Dessa forma, assim como em 2008, o racha no elenco palestrino ficou evidente.

O bom Éber Roberto expulsou corretamente ambos. Muricy teve bom senso e se conformou. Diego Souza reuniu os companheiros e tentou arrumar a casa. Não deu. Final: Grêmio 2 a 0.

O tricolor gaúcho mostrou sua grandeza. Jogou sério, como se buscasse ainda alguma coisa no campeonato. Douglas Costa é um nome a ser acompanhado de perto. E Maxi Lopez mostrou identificação com o clube. Souza embora um pouco mais apagado, manteve a regularidade.

O Palmeiras tem de fechar para balanço. Não mostrou sua grandeza nesse ano de 2009. O planejamento não surtiu efeitos. Aprendeu pela dor que, às vezes, bons nomes não significam bons resultados.

O sangue italiano ferveu e deu espaço para muita irresponsabilidade. Até o ponderado Belluzo saiu dos trilhos. Muito se dirá sobre que rumos o Palestra deve tomar, mas uma coisa é certa: qualquer que for o novo caminho, ele terá de ser trilhado com serenidade e consistência.

Somente dessa forma, não se verá mais catástrofes infantis como essa. Nem contratações aberrantes, seja de técnicos ou de jogadores. No futebol, soluções de curto prazo geralmente não são as melhores.

E Belluzo sabe muito bem disso.

OBS: Maurício e Obina foram dispensados do clube nessa manhã.

Foto: Ricardo Rimoli

Anúncios

7 Respostas

  1. Chamem as 15 damas para afesta de debutante…15 anos sem Brasileiro..O Palmeiras esta cada vez pior. Já sabia que não vingaria, so ficou lá em cima enquanto a juizada ajudou..depois….

  2. O que eu falei no fim do 1o turno? Senhor Caio me deve um Outback.

    Quanto ao comentário acima, eu pergunto, o Internacional é inferior por estar na fila a mais de 20 anos? E o Flamengo, que faz 17 anos?

    Falta de inteligencia, isto que compromete o futebol.

  3. Os fanfarrões estão expulsos do palmeiras!!!

  4. Caro Mestre Flaco,
    O que aconteceu com nostro palestra?
    A diretoria fez tudo certo, trouxe as pessoas certas. Obina pode ser ruim, mas tem muita vontade. Decidiu varias partidas pelo clube.
    Nessas horas e’ bom estar longe de casa.

    Amanheci triste hoje.

    Att,
    Caio.

    • Você pode estar triste, mas eu não posso dizer o mesmo.

      Simplesmente patético. Sinceramente, para o Palmeiras o melhor seria o campeonato já ter terminado. Do jeito que vai, vai sobrar a SulAmericana mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: