Era quem faltava!

A Copa do Mundo de Futebol da África do Sul, que ocorrerá em 2010, acaba de ganhar mais um atrativo: contará com todos os campeões mundiais da história. Isso por que após uma partida eletrizante, a seleção do Uruguai garantiu sua vaga para o torneio no continente negro.

Frente a uma inusitada Costa Rica, os charruas se complicaram. “La tricolor” de René Simões, apesar do baixo calão técnico, se insinuou durante todo o primeiro tempo. O Uruguai, devido a sua má organização tática, fornecia contra-ataques perigosos para os costarriquenhos. O primeiro tempo acabou de maneira tensa.

No entanto, por volta dos 20 minutos do segundo tempo, Loco Abreu levou a loucura o Centenário, conferindo de cabeça.

Cinco minutos depois, o goleiro charrua Carrante resolveu deixar o jogo mais emocionante e falhou feio: empate da Costa Rica.

O que se seguiu deixou o jogo ainda mais saboroso. Uruguaios infiltrados como imprensa dentro do campo, começaram a provocar o banco costarriquenho. Os visitantes responderam e houve invasão de campo. A polícia teve de ser acionada.

O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos. Muito bate boca, a la Libertadores. Assim, a partida recomeça e o que se vê não pode ser chamado de futebol. Muitos carrinhos, dividas duras e uma ausência completa de esquemas táticos. Lugano, portador genuíno da catimba sul-americana, se jogava insistentemente na área por um pênalti que definisse o jogo.

Pela Costa Rica, o único que parecia saber do que se tratava o certame era René Simões. Roy Miller e Brian Ruiz estavam completamente perdidos, imersos na atmosfera oriental. O razoável Bolaños não conseguiu ajudar seu país a se classificar para o Mundial.

A força do futebol sul-americano mais uma vez prevaleceu: Uruguai, última seleção a se classificar para a Copa de 2010.

Anúncios

Uma resposta

  1. Era quem faltava mesmo.
    Mas quem deveria ter classifciado tb era a Irlanda.. Post mais tarde.
    ABS CP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: