Juízo Final

gd-asset_7484028Parafraseando Karl Marx, um espectro ronda o campeonato brasileiro. Antigamente vestia preto e tinham um semblante austero. Sua careca reluzia respeito e lhe dava um ar de autoridade.

Hoje, tal espectro se veste de maneira mais alegre. As camisas são coloridas e a careca não é tão mais comum. No entanto, no fundo, o espectro está cada vez mais aterrorizante.

Começou há algum tempo. Em 2005, o primeiro cavaleiro do apocalipse Edílson Pereira manchou oficialmente o futebol. E infelizmente, todos sabíamos que era só a ponta do iceberg. O Corinthians foi campeão daquele ano, mas o Inter também se considera. Independentemente do ocorrido, a justiça retroativa não é a mais satisfatória.

Hoje, a arbitragem está acabando com o tesão do campeonato. De dez jogos de cada rodada, com certeza, colheremos pelo menos 5 erros polêmicos. Os juízes aparentam despreparo e insegurança. Parecem pisar em um campo de ovos.

Até mesmo os tarimbados estão perdidos. Existe uma aparente ausência de autoridade, um certo receio. A modernidade do futebol, com juízados, multas e suspensões – burocratizou e engessou o ofício do árbitro. Nossos amigos agora tomam atitudes vacilantes, se tornam caseiros e medrosos. Apitam e olham para baixo, sabem q erraram, sabem que podem ser questionados.

Portanto, não só o Sport, ou o Palmeiras, ou o Fluminense, ou o Flamengo ou qualquer outra agremiação que teve o seu apimentado por erros de arbitragem.

A própria graça do futebol está se perdendo.

 

Anúncios

3 Respostas

  1. O inter nasceu pra ser vice igual o vasco e o cuca!
    hahaha

  2. Discordo, acho q a graça do futebol reside nisso tbm…erros sempre houveram, nao é algo do Futebol Moderno o qual FLaco pediria morte! rs
    O que nao se pode é um chororo exacerbado como o Palmeiras fez, como o Botafogo costuma fazer e como o Inter é o campeão em fazer…alias eh o unico quesito q eles sao melhor q os outros.

  3. “Antigamente vestia preto e tinham um semblante austero. Sua careca reluzia respeito e lhe dava um ar de autoridade.”

    Pierluigi Collina ????

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: