Minhas congratulações ao Simon.

154_1227-SimonCarlos Eugênio Simon. Juíz de futebol, 2 Copas do Mundo, em vias de se tornar o único brasileiro a apitar pela  3a vez. Árbitro de Fluminense x Palmeiras no Maracanã, um jogo de extrema importância, que definiria a liderança do Brasileirão.

Porém o juíz roubou a cena: em um cruzamento na área do Fluminense, Obina, mesmo sendo agarrado pelo zagueiro, cabeceou para o fundo das redes, o que seria o primeiro gol palmeirense. Digo seria, pois o Sr. Simon anulou o gol, inventando uma falta do atacante, prejudicando o Palmeiras.

O time de Pq. Antártica jogou pouco, foi dominado pelo time carioca, mas aquele gol poderia mudar a partida. Fred abriria ao placar aos 15 do segundo tempo, garantindo os 3 pontos para o time da casa, e a liderança para o São Paulo.

O trio de arbitragem ainda foi OMISSA em uma cabeçada do atacante Alan sobre Armero, que abriu seu supercílio direito. O bandeira, que estava na frente do lance, exatamente na frente do lance, não fez nada, se omitiu e o jogo continuou.

O excelentíssimo Carlos Eugenio Simon “é querido” por várias torcidas de vários clubes distintos. Em 2007, Atlético Mineiro e Botafogo disputavam as quartas da Copa do Brasil, quando o mesmo juíz não deu um penalti claro para o Galo, garantindo a vaga para o Botafogo.

Em sua última partida antes da de hoje, o clássico Sansão, ele se envolveu em uma polêmica na expulsão do Rogério Ceni, pra muitos ele não deveria ser expulso, e para os outros (santistas), ele deveria dar mais minutos de acréscimo, já que nesse mesmo lance o goleiro demorou cerca de 7 minutos para sair de campo, e o juiz só deu 3 de acréscimo.

Em sua terra natal, o Rio Grande do Sul, ele se envolveu em uma grande polêmica com o historiador, grêmista e guru do copeiro Matheus Paggi: Eduardo Bueno, o Peninha. Em tecer ferozes críticas a sua arbitragem, o árbitro foi à justiça contra o historiador.

Uma coisa que não entendo é o fato desse senhor ir apitar o maior torneio do mundo, e se tornar o único a fazê-lo pela terceira vez. E deixo claro que o Palmeiras perdeu a liderança durante nas 3 derrotas seguidas, não pela arbitragem pífia desse senhor.

Abraços.
Caio Di Pacce.

PS: Bom retorno caro Flaco.

Anúncios

11 Respostas

  1. Só eu vi o Obina, de fato, puxando o jogador do Fluminense pelo braço? Achei que a câmera não pegou direito e foi um lance polêmico. Reconheço que após ser puxado e desequilibrado, o jogador tricolor quase estrangulou o Obina. Mas nesse ponto a falta do ataque já havia sido marcada.

    Acho que todo mundo erra, e nenhum arbitro é perfeito. Novamente, caímos na velha discussão de substituir o árbitro pelas câmeras… Erro ou não, esse lance definiu o jogo e consequentemente colocou o SPFC no topo da tabela.

    Acho uma atitude anti-esportiva culpar esse ou aquele time dizendo que rolou uma propina no juiz e que isso definiu o campeonato. Parabéns ao blog por fugir desse clichê e atribuir a perda de liderança do Palmeiras pelas 3 derrotas seguidas que o mesmo sofreu.

    No mais, acredito que a liderança logo será revertida, e que o Palmeiras ganhará o título que merece.

  2. Palmeiras está perdendo para si mesmo. Não joga nada faz tempo e a não suportou a pressão de definir um campeonato praticamente ganho.
    Se for falar de arbitragem fale dos 3 penaltis nao dados a favor do Cruzeiro contra o Palmeiras, do gol contra o Flamengo numa falta cara do Obina, do jogo contra o mesmo Cruzeiro em q a bola nao entrou e o juiz validou gol, isso após um jogo contra o Vitoria onde este marcou um gol e o juiz disse q nao entrou…Fora mtos outros erros a favor do Palmeiras..Poderia citar o jogo contra o Corinthians e mais…Assim sendo o Palmeiras só está la em cima justamente devido a arbitragem, então é patético esse chororô exacerbado.

  3. Palmeiras estava mal, mas o 1×0 forçaria o desesperado fluminense a sair pro jogo. Onde Dalton, Gum e Digão seriam obrigado a ficarem fixos e portanto, fariam linha de impedimento quase no meio campo, o que facilitaria um gol palmeirense parecida com o que Vagner Love fez contra o cruzeiro, já que o Palmeiras tem sim qualidade no passe.

  4. Ja vai começar a chorar ?? Palmeiras e igual a duende: Verde, pequeno e tem um monte de trouxa que acredita…… o Campeão Voltou !!!

    • Acho que a estupidez não tem espaço neste blog. Estamos aqui para discutir futebol. Quer torcer igual um fanático idiota vá para a torcida organizada.

  5. o Palmeiras não deu nenhum chute ao gol….como pode quere reclamar?

    • até acho que 1×0 mudaria o jogo, como dito acima, mas concordo. Jogou mal e merecia perder.

  6. Simon é uma negação à escola gaúcha de arbitragem..vide Vuaden e Gaciba. Eu sou suspeito pra falar dele, porque em grenais esse cidadão só falta trajar vermelho e branco. É ridículo. É que quando se trata de Gauchão as pataquadas dele não ganham projeção nacional, como a de ontem.No portal do MSN fizeram um compilação com os piores desastres que ele já cometeu (exemplos: flamengo e cruzeiro ano passado, corinthians e braziliense na final da copa do brasil e itália e gana em 2006, em plena Copa do Mundo). Enfim, acho que em 1o lugar isso põe por terra aquele negócio do tal “esquema Traffic”. Isso não existe. Em segundo, apenas dá tons mais dramáticos à situação do Palmeiras. como já disseram antes, o alvi verde não está no 2o lugar por conta do Simon, somente. Não é de hj que o time de Muricy não joga nada.

  7. O Palmeiras está jogando pouco mesmo, mas penso que o 1×0 mudaria o placar.

    ABS.
    CP.

  8. Não sei por que eu tinha certeza que o post de hoje seria sobre isso! hahahaa

    O palmeiras foi lesado, infelizmente o futebol brasileiro sofre muito com a péssima arbitragem!

  9. Na minha opinião pelo que o Palmeiras está jogando esses pontos não vão interferir no fim do campeonato!
    Estou com dúvidas se o Palmeiras ganha de Atlético MG, Botafogo e Gremio. Além disso, o Palmeiras já foi muitas vezes favorecido no campeonato. Acho que a discussão não é se o Palmeiras foi prejudicado e sim a arbritagem lamentável do campeonato todo e esquemas de favorecimento explicito para times do Rio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: