Tango à Maradona

tapaO que tinha tudo para ser um jogo histórico, não passou de uma pelada. Uma coleção de passes errados, recheada por faltas e muita catimba. No Centenário de Montevidéu, a seleção Argentina conseguiu a classificação para a Copa da África do Sul de 2010.

O time do Uruguai apesar de apresentar muita gana, não tinha armação. Carecia de cadência no jogo e as ligações diretas eram inevitáveis. Qualquer jogada mais elaborada era pelas pontas, mas a qualidade dos laterais tornava qualquer investida um fiasco. Forlán prendeu muito a bola, desperdiçando grandes chances de contra ataque.

Pelo lado portenho, Maradona armou um time truncado. Veron era o volante e no primeiro tempo, muito se apostou na velocidade do jovem D’Maria. Messi, a grande esperança foi anulado pelo zagueiro Scotti, que performou boas roubadas de bola.

O jogo era tenso. Até o Chile marcar contra o Equador. Aí, o Centenário virou uma festa. Em Economia, falamos de estratégia de Maxmin na teoria dos jogos. Assim, a celeste de Oscar Tabarez, resolveu apostar na perda mínima – no segundo tempo não ousou e preferiu encarar Honduras (ou Costa Rica) na repescagem. A torcida parecia satisfeita.

Os dois times não mostraram a raça característica, mas sim nervosismo. Jogadas duras e feias, poucas oportunidades de gol. Toda a atmosfera criada pelo povo uruguaio foi por água abaixo. Um dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, conseguiria facilmente bater qualquer uma das duas seleções hoje.

No fim, o reserva Bolati guardou a bola após um lance de bate-rebate. Maradona mandou a imprensa as favas. O Uruguai saiu com a vaidade ferida, pero no mucho.

Resultado: Argentina na Copa e um tabu de 35 anos quebrado.

Anúncios

4 Respostas

  1. Sempre belos posts. Criou-se muitas expectativas, que não foram correspondidas.
    ABS.
    Caio di Pacce.

  2. Volveremos volveremos! Volveremos otra vez, volveremos a ser campeones, como en 86!

  3. http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1140328-7824-EM%2BRENATO%2BGAUCHO%2BAMEACA%2BABANDONAR%2BO%2BGREMIO,00.html

    hahaha pra vocÊ caioo!
    abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: