O jogo do ano

Amanhã será um dia e tanto. Não só para as nações envolvidas no certame, mas para todos aqueles que gostam de futebol. A América Latina vai parar para acompanhar o jogo do ano: Uruguai x Argentina.

De um lado a sede uruguaia para chegar a mais um Mundial . Do outro, o orgulho portenho do futebol argentino. Entre eles, uma vaga para o Mundial da África do Sul.

O ex-jogador Sérgio Martinez, El Manteca, atacante uruguaio que brilhou no Boca Juniors nos anos 90 disse ao jornal argentino Olé que esse jogo é digno de uma final de Copa do Mundo. Disse também que as chances do Uruguai são grandes, já que a Argentina não apresenta um bom futebol.

Os dois países de fato decidiram um Mundial, o de 1930. Na ocasião, o Uruguai levou seu primeiro título, goleando os argentinos por 4 a 2.

O jogo ganha um tempero extra com a dependência do resultado do jogo entre Chile e Equador. Caso a equipe andina vença os equatorianos, a Argentina só precisaria de um empate para se classificar. Para deixar os hermanos de fora, o Equador tem de vencer por cinco gols de diferença.

O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, que é argentino, garante a lisura da disputa: Para el partido con Ecuador, la deportividad está garantizada. No necesito una condición añadida a mi nacionalidad. Vamos a hacer todo lo posible para obtener los puntos en juego en el próximo compromiso.

Segundo a rádio Jovem Pan, já foram vendidos 60 mil ingressos. Dessa forma, o Centenário de Montevidéo será mais uma vez, o palco de uma batalha épica.

Tanto que envolveu até o poder público. O governo uruguaio declarou que o jogo será transmitido pela rede pública de televisão. O efetivo policial será de 800 oficiais e os jogadores pediram mais ingressos para os uruguaios. Segundo Jorge Lopez, do Clarin: A Argentina será mais visitante que nunca!

No campo, o principal destaque argentino da partida contra o Peru não é certeza para o jogo de amanhã. O técnico Maradona faz mistério e escalou dois times distintos no último treino, sendo um deles com o ataque formado por Palermo e Tevez.

“El Loco” tem história contra os uruguaios. Na Copa América de 1999, após ter errado três penâltis contra a Colômbia, fez um gol e acabou com um olho roxo – garantindo a vitória argentina por 2 a 1.

Pelo lado da celeste, todas as fichas estão no experiente Diego Forlan. O técnico Osvaldo Tabarez diz que vai manter o mesmo time que enfrentou o Equador na última rodada. O meio campista Alvaro Pereira afirma que o Uruguai não é favorito, mas que o time está concentrado – “Muitas vezes nos deram por mortos e estamos aqui, a um jogo do Mundial“.

Para completar a atmosfera do jogo, há 34 anos a Argentina não ganha da esquadra celeste nos campos do Centenário. O último jogo foi em 1975, pela Copa Newton (??) e os hermanos bateram os charruas por 3 a 2.

Portanto, se preparem pois amanhã é dia de feijoada completa, principalmente para os apaixonados pelo esporte bretão.

118102-004-80C0502E

Anúncios

8 Respostas

  1. Amanhã o bicho vai pegar! To ansioso demais.
    ABS,
    Caio di Pacce

  2. Não preciso dizer que é o jogo copero do ano. Uruguai é Argentina, é muita raça pra 180 minutos. Torço pelo empate, e pra que o Equador tome um cacete do Chile.

  3. Será um dia e tanto.
    Meu palpite é: Uruguai ganha da Argentina, porém o Equadro não vencerá o Chile.

    Argentina na repescagem, vamos ter que torcer para Honduras…

  4. Belo,
    O Uruguai participou da Copa de 2002.
    Classificou-se contra a Austrália na repescagem.
    4 anos depois foi a vingança do time dos cangurus.

    ABS.
    CP.

  5. Acho q dará empate banhado a mto suor e sangue. O jogo da eliminatoria! Raça nao irá faltar, e caneleira tbm nao pode faltar.rs
    Vamos Argentina!

  6. A Argentina vai se classificar com um gol de penalti do Palermo, escreve aí!

  7. Caio,

    Fifa2010 em mãos!
    da hora demais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: