Para acabar com a maldição

E finalmente está encerrado o ciclo de insucessos gremistas em jogos fora de casa. Atuando como se estivesse dentro do Olímpico, o Tricolor gaúcho despachou o Naútico em um placar de 2 a 0 construído ainda na primeira etapa. Sem inventar fórmulas mirabolantes e infrutíferas, como a da última partida contra a Vitória (quand

Equipe gremista comemora gol marcado por Jonas

Equipe gremista comemora gol marcado por Jonas

o sacou o capitão Tcheco pelo garoto Douglas Costa) Paulo Autori manteve uma escalação sóbria e, até certo ponto, previsível, mas muito eficiente. Os volantes Fábio Rochemback e Adilson  conseguiram frear as investidas do Timbu, protagonizadas principalmente pelo bom meia Rudnei, ex-jogador do Grêmio. Quando a marcação no meio falhava o goleiro Victor mostrava porque é um dos melhores goleiros em atividade no Brasil.

Aproveitando os contra-ataques, a equipe gaúcha aproveitou a oportunidade aos 17 minutos. Tcheco, um dos melhores em campo, cruzou na medida para Souza completar de cabeça. Depois de 9 minutos, o capitão gremista invadiu a área pernambucana em troca de passes com Rochemback. Mas quem aproveitou a jogada foi Jonas, atual goleador gremista e da competição com 12 gols. No segundo tempo, o Grêmio soube administrar o resultado.

Máxi Lopez, que voltava de lesão, ainda foi expulso em uma jogada interpretada como violenta pelo árbitro. Mesmo com um a menos, os gaúchos voltaramcom 3 pontos pela primeira vez no campeonato.

Anúncios

2 Respostas

  1. O Náutico não é lá grande referência de equipe. Mas 3 pontos fora de casa sempre são importantes.

  2. Foi um belo jogo.
    Grêmio jogou muito bem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: