Das injustiças do futebol

O meia Pedrinho anunciou no dia de ontem que, aos 32 anos e sucessivas lesões, vai se aposentar do futebol. O jogador está atualmente no Figueirense e está parado há um mês por mais uma lesão.

Escreve Cadu Martins.

Sempre pensamos em injustiças no futebol quando falamos de times que jogavam muito e não ganharam, tipo a famosa seleção de 82, eliminada pela Itália, ou ainda uma seleção não tão boa, mas que massacrou a Argentina em 90 e também foi eliminada com aquele gol de Caniggia em grande jogada de Maradona.

Mas eu, como palmeirense que sou, e que gosta do bom futebol, queria aqui render uma breve homenagem a este jogador de tamanho breve também, mas de habilidade imensa, futebol refinado, o nosso Rei, Pedrinho.

Num lance numa lateral de campo, sem o menor perigo, uma entrada criminosa e uma carreira marcada desde então por contusões.

Mais do que falar dos problemas, queria enaltecer a garra deste pequeno gigante. Honrou muito nossa camisa alvi-verde no momento mais doloroso de nossa história, tentou resgatar o Vasco de uma tragédia, mas acima de tudo deu uma baita lição de perseverança e amor ao futebol. Não esse moderno, que maltrata craques como ele, mas o bem jogado, de toque de bola, dribles e habilidade acima de qualquer outra coisa.

No futebol, como muitos dizem, não existe o “se”. Por isso, me recuso a pensar em como teria sido se nada de ruim tivesse acontecido com ele. Prefiro pensar o tudo de bom que ele fez e que poderá fazer daqui pra frente, talvez como técnico ou dirigente com seus apenas 32 anos. Enfim, como um amante do futebol de verdade.

Escreveu Cadu Martins.


Anúncios

2 Respostas

  1. Muito bom texto.
    Não conheço muito bem o futebol do pedrinho, nem sua história, talvez por isso não tenha a mesma opinião sobre ele.
    Abs

  2. Ele foi um grande meia. Teria vaga na seleção de 2002. Espero que continue no futebol. Ele merece mais sucesso.
    ABS CP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: