Parabéns Marcos! 36 anos!

Hoje o goleiro salvador do Parque Antártica completa 36 anos, e continua jogando muito bem, fazendo defesas quase impossíveis na meta alvi-verde.

Marcos Roberto Silveira Reis, nascido em Oriente-SP, chegou ao Palmeiras em 1992, fez sua estréia com a camisa do Palmeiras no mesmo ano, contra a Esportiva Guaratinguetá, vitória fácil por 4×0, com direito a defesa de Penalti. Voltou a jogar somente em 1996 pelo Paulistão quando era reserva de Velloso.

Mas em 1999 foi quando ele apareceu para o mundo. Na Taça Libertadores ele fez nova aparição justamente contra o Corinthians, pois Velloso lesionou-se e ficou de fora dos campos durante o resto do semestre.

Com defesas milagrosas, principalmente contra o Corinthians, nas quartas-de-finais, Marcos foi levou o Palmeiras para o título da Taça Libertadores, e ainda levou o prêmio de melhor jogador das finais.

É verdade que no fim daquele ano, contra o Manchester no Mundial, Marcos falha num fácil cruzamento de Beckham e o Palmeiras perde o título. Mas a torcida jamais condenou-o, pois todos sabiam que era por suas belas exibições que o time chegara a disputar o Mundial.

Em 2000, outra vez na Libertadores, e outra vez contra o Corinthians, Marcos defende o Penalti decisivo de Marcelinho Carioca e leva o time de Parque Antártica para a final.

Em 2002 é convocado para a seleção de Felipão como o goleiro titular, faz uma Copa do Mundo impecável, e leva o Brasil de Ronaldo, Rivaldo entre outros ao Pentacampeonato.
No mesmo ano, o Palmeiras é rebaixado e o goleiro recebe uma ótima proposta para jogar no Arsenal da Inglaterra, porém Marcos resolve ficar no Brasil para trazer o alvi-verde paulista de novo à elite do futebol brasileiro.

Uma grande conquista em sua carreira é o fato dele ser querido não somente pela torcida do Palmeiras, mesmo sendo carrasco de tantos outros times, Marcos é querido por torcedores dos rivais também, muito pelo seu jeito simples e brincalhão.

Marcos sofreu muito com lesões, de 2004 até 2007 o jogador teve uma série consecutiva de lesões que o tiraram dos gramados por muitos jogos. Mas em 2008, o goleiro voltou a boa forma e liderou o time do Palmeiras a mais um título: o Paulistão de 2008.

Marcos, parabéns! Feliz Aniversário! E que você continue jogando por muitos anos na meta Palmeirense.

marcos-palmeiras-6Deus veste a 12.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Anúncios

2 Respostas

  1. É um jogador diferenciado. Merece o parabens de todos.
    Grande goleiro, grande homem, grande caráter, e claro, grandes defesas.

  2. Sempre me pareceu ser uma boa pessoa, além de bom goleiro. Merece nossos Parabéns sim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: