O Corinthians quer mesmo a tríplice coroa?

bill-cor-avai-ge-436O Corinthians, até agora, foi absoluto em 2009. Ganhou tudo que disputou. Foi campeão invícto do Paulistão, e Campeão da Copa do Brasil, garantindo a tão sonhada vaga para a Libertadores no ano do centenário. O time estava voando, sem sombra de dúvida era o melhor time do país. Mas o Corinthians quer mesmo ser campeão brasileiro? Quer mesmo a tríplice coroa?

O desmanche do time dificulta muito o treinador Mano Menezes fazer com que o time suba na tabela. As vendas de André Santos, Cristian e Douglas somadas a contusão de Ronaldo, obrigou o treinador a trazer garotos da base, e improvisar alguns jogadores como Diego, Marcinho, principalmente na lateral esquerda.

A prioridade do time é a Taça Libertadores do ano que vem. A diretoria demonstra isso ao mover alguns palitos para contratar jogadores especialistas nesse tipo de competição, como é o caso de Roman Riquelme.

Na minha opinião, o elenco atual do Corinthians não é capaz de ser campeão, tem uma série de 3 jogos considerados fáceis, da qual completou dois, contra Santo André e Avaí. Dos 6 pontos, só conquistou 2, agora precisa vencer fora contra o Náutico para não deixar o líder Palmeiras distanciar ainda mais.

Reforços virão, o elenco ficará mais forte, o time está em 5o lugar, mas o foco do time é 2010, é a Taça Libertadores e isso pode dificultar o time durante esse Brasileiro. A tríplice coroa é um grande desejo de qualquer corinthiano, até mesmo da Diretoria, mas o grande sonho é a Libertadores.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Anúncios

4 Respostas

  1. Post bem sensato…Tem razão, achei que o Corinthians viria com mais determinação na tríplice coroa mas com esse planejamento não vai dar….Um time q joga com Souza, Boquita e Marcinho não brigará jamais pelo título. Sou contra esse peso excessivo que se coloca na busca pela Libertadores. Isso q sempre complica a participaçao na competição.

  2. Com certeza o pessoal quer, mas as vendas dificultaram e muito.
    Texto bem escrito caio, parabens, resumiu muito bem os problemas do timao.
    Comenta la no Mania.
    http://blog.clickgratis.com.br/futebolmania/

  3. O titulo brasileiro esta complicado, sem Ronaldo o ataque é limitadíssimo. Mas Mario Gobbi já disse, futebol é business…

    Tanto é business que o proximo a sofrer vai ser o lider, Palmeiras. Vai perder pierre, diego souza e cleiton xavier e vai acabar lá em 13o.

  4. Acho que esse Brasileiro não dá mais não, ainda mais depois do que aconteceu com o Ronaldo. Pelo menos ele voltará mais leve! 🙂

    As contratações já disponíveis para jogar ainda não são capazes de substituir os que saíram. Isso sem mencionar o caso do Souza…

    Meu consolo é pensar que começando agora, o time para a Libertadores tem chances de estar pronto a tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: