Se todos fossem iguais a você…

0,,20738359-EX,00Economista de extrema tarimba. Intelectual de renome e qualidade. Luiz Carlos Gonzaga Belluzo atualmente exerce com paixão a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Em entrevista a Cosme Rimoli (blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br), o presidente palestrino acalentou todos os corações que ainda acreditam que o futebol pode ser diferente. Aqui vão alguns trechos:

Sobre Luxemburgo: “Ele foi um treinador que se empanhou pelo clube, mas acabou pecando. Assumiu postura que não cabia a um funcionário do clube e saiu.”

Sobre Keirrisson: “Eu fui a pessoa que passou a defender a saída do Keirrison. Ele não se mostrou mais digno de vestir a camisa do Palmeiras. Se mostrava indiferente nos jogos importantes do clube. Para que eu iria ficar com um atleta que não entregava seu coração pelo Palmeiras?”

Sobre assitir jogos do Palmeiras: “Já adiei reunião com Paul Voulcker (homem responsável pela economina na administração de Barak Obama) para ver o Palmeiras jogar.”

Na entrevista, Belluzo ainda rebate algumas críticas de Mustafá e comenta sobre o endividamento do clube e a parceria com a Traffic.

Como gostaria de ver mais dirigentes adotando essa postura e esse discurso. Sem demagogias, sem negociatas – um exercício de paixão pelo clube e também pelo futebol, sem perder a seriedade e o foco no trabalho.

Foto: Globo Esporte

Anúncios

4 Respostas

  1. Cara, segue a dúvida: o twitter do Beluzzo é mesmo fake?
    Agora, sobre a extinta novela Muricy, na minha humilde opinião, o Palmeiras não honrou sua marca, seu nome e sua história. Sou corinthiano, mas a tradição do Palmeiras é muito grande para que seus dirigentes fiquem de joelhos perante qualquer treinador, mesmo que por apenas alguns dias. Beluzzo deveria ter assumido uma posição mais enfática no episódio.
    abraços

  2. Texto sensacional, a citação de Vinicius de Moraes no título foi perfeito! Parabéns mestre. E Parabéns Belluzzo, honrou com a torcida até mesmo quando não foi eficiente na contratação de Muricy quando disse o local e o dia que iria informar a torcida sobre esse caso.

  3. Beluzzo é sério, o melhor dirigente paulista disparado e talvez até do Brasil. Mais gente como ele seria muito bom pro futebol, pois consegue ser apaixonado sem perder a serenidade e equilíbrio.

  4. […] São poucos os que conseguem tirar do sério homens como Belluzzo, e apoio sua decisão de cartolar nesse momento. Cada vez mais estou de acordo com meu caro amigo Flaco Marques, quando cita Vinicius de Moraes para falar de Belluzzo: Se todos fossem iguais a você. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: