SPFC – O Problema era o Muricy?

Ariel_Coritiba_Miranda_SaoPaulo_05072009_292x280Após o jogo de ontem contra o Coritiba, ficou claro que o problema do São Paulo não era o Muricy Ramalho. Nas últimas partidas do treinador tri-campeão brasileiro no São Paulo era visto, com clareza, uma falta de empenho por parte de alguns jogadores, e uma queda brusca de desempenho de outros, como Hernanes e Jorge Wagner.
Foram levantadas hipóteses de desgaste do elenco com o treinador, e que a mudança do mesmo poderia melhorar o desempenho do tricolor paulista.

Porém, com Ricardo Gomes, os problemas continuam, os mesmos não correm como antes ou não jogam como antes.
O clube que tinha sempre a solução para os problemas, dessa vez parece estar de mãos atadas. Talvez a cartolagem se infiltrou demais no trabalho dentro de campo, para mim é uma boa explicação.

São Paulinos, posso estar errado, e o futebol agradece se eu estiver, mas não vejo o tricolor com força para brigar por algo nesse Brasileiro.

Abraços.
Caio Di Pacce.

Anúncios

5 Respostas

  1. Como eu sempre falo, futebol é sazonal..Tudo o que sobe, desce, e vejo que é o momento do São Paulo cair (não pra serie B, digo cair de rendimento). A época do São Paulo esta passando, por isso acho que tmes nào devem existir só pra títulos, tem que ter outras coisas bonitas na história, pq títulos mais tempo ou menos tempo, uns mais outros menos, mas todos ganham..
    O São Paulo está voltando ao normal, ele não é nem historicamente esse time super maravilhoso e diferenciado que pintaram. É um grande time, que teve uma grande fase, assim como Cornthians teve na decada de 50, no início da de 80 e de 98 a 2000, como o Palmeiras teve na epoca da academia e na era parmalat, como o Santos de Pelé e Robinho(enganação,) mas não é nada de diferenciado.

  2. Acho que nenhum torcedor do são paulo achou que o problema do time era o Muricy. Mas, mesmo com um sentimento grande pelo ex-técnico, todos, no fundo, sabiam que estava na hora de uma mudança radical. Ou mudar o técnico, ou boa parte dos jogadores e o obvio dizia que o treinador deveria ser trocado.
    O Ricardo gomes esta 10 dias no comando tricolor, não podemos dizer que nada vai mudar ou crucificar o cara. Deixem o homem trabalhar 2 ou 3 meses pra depois fazermos comentarios. Além disso, pros economistas que lembrarem da escola institucionalista: “As mudanças demoram pra surtir efeito e a mudança ocorre sempre de forma gradual”. Contra o nautico o time jogou bem, criou jogadas pelo meio e pelas pontas. Contra o coxa as coisas não funcionaram, mas foi apenas o segundo jogo.
    Vamos com calma com o R.G. e como time do São Paulo.

    • Caro Daniel, não digo que o problema é o Ricardo Gomes, pelo contrário, ele tem que mostrar trabalho, mas o time do São Paulo está irreconhecível faz tempo.
      Se eu estiver errado, o futebol agradece.
      ABS CP.

  3. Acho que chegou a hora do time do SP cair na realidade dos times brasileiros: não existe um super time que consiga ganhar td para sempre.

    Os momentos de glória se foram, e como diz seu próprio hino, “…suas glórias vem do passado…” e seu presente é tenebroso, o que dizer do futuro???

    Reibaxamento a vista????

    o campeonato brasileiro irá nos dizer…

  4. Concordo com o luciano, o futebol é cíclico.
    Tivemos ótimas fases de Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, ao meu ver a do São Paulo passou em 2007 para falar a verdade, o que manteve as glórias no clube por um tempo foi o injusticado murici ramalho que foi mandado embora. O São Paulo começou uma hegemonia em 2005 que durou 2 anos, o Palmeiras teve a hegemonia de 93, 94. O Santos de 2002 à 2004, o Corinthians 98,99. É assim, não dá pra manter um reinado por mto tempo (ainda bem)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: