Caindo de pé

Efe - Lancenet

Ontem em Porto Alegre, deu a lógica. O Cruzeiro com um time muito bem entrosado e jogando no contra ataque, não fez muito para garantir a vaga na final da Libertadores.

No entanto, ao contrário de seus rivais na quarta feira, os gremistas souberam encarar o revés. Jogaram com dignidade e raça, assim como a torcida, que se comportou de forma exemplar. Um bom tempo após o apito final, ainda se ouvia um coro razoável de tricolores apoiando o time.

Como seria bom ver esse espírito com mais frequência em nossos estádios. Um sentimento que seja genuíno, a despeito de patrocinadores, negociatas e parcerias financeiras.

Anúncios

6 Respostas

  1. Caio, lembro-me de no primeiro post vc falar que deixaria o fanatismo de lado…

  2. Daniel,
    Quem escreveu esse post foi o Flaco.

    Mas realmente, a torcida do Grêmio foi sensacional ontem. Faço as palavras de meu guru Flaco Marques minhas palavras. O Imortal caiu de pé.
    Cada vez mais eu vejo que PRECISO ir ver um jogo do Grêmio em POA.
    “E vamo Grêmio Vamo! Lutaremos que ganhamos”

  3. Pois é, assino embaixo o que foi dito por meus amigos copeiros. O problema é que a direção do Gremio, com o estúpido Duda Kroeff não valoriza a torcida que tem. Ontem a Geral foi punida, nao podendo levar a campo seus trapos e barras, tudo por conta de uma relação de compadrio da Direção com a Brigada Militar de Porto Alegre. O pior é ver, antes do jogo, sócio-torcedores apanhando dos mesmos brigadianos, sem mais nem menos. O movimento GremiodoPrata está surgindo, e deve fazer uma limpa no comando. o primeiro a rodar ontem foi André Kriguer, que nunca demonstrou pulso para comandar o Imortal. Quanto ao futebol, o que sobrou de raça de Herrera, Maxi Lopes, Souza e os volantes Adilson e Tulio, faltou de experiencia e inteligencia a Fabio Santos, que deixou kleber entrar na área assim como se entra em puta na zona. Sem comentários. Em todo caso, o alento da Geral e o carrinho do Adilson no wagner puto, valeram a noite.

  4. Caro amigo Flaco, é complicado para nós, puristas do futebol, ver toda essa modernidade encarnando a nossa paixão.
    É bom demais ver momentos como esse da torcida tricolor.

  5. Caindo de pé??? Faça-me o favor.
    O Grêmio jogou como qualquer time deveria jogar quando está em casa e com o placar adverso. Depois do primeiro gol, acabou…. logo veio o segundo e depois restou ao Cruzeiro administrar a vantagem.
    O que veio a seguir nada mais foi o aprendizado do dia anterior… Time e Torcida querendo demonstrar que tinham mais Garra e Paixão que o Rival Inter.

    Concordo com o Daniel, fanatismo não deve ser considerado neste Blog.

    Abraços a todos

  6. Eu não ia comentar, mas não pude deixar os elogios de CDP ao Cruzeiro passar em branco. Um time sem graça boa parte do 1º tempo tomando uma pressão considerável do Grêmio e contando com o princípio de catarata juiz que não viu nada em um puxão de camisa em Herrera dentro da área. Um penalty justamente marcado naquele momento, mudaria tudo na história do jogo. Nada marcado.
    O Cruzeiro é finalista hoje da Copa Libertadores devido a genialidade de Kléber, que simplesmente deu um basta na pressão do Grêmio. Claro que não podemos esquecer do 1º jogo, com muitas falhas no setor defencivo do Grêmio. Aí sim entra o elogio ao time do Cruzeiro. Time muito eficiente.
    Posso queimar minha língua daqui para frente, mas na minha opinião, o time do Estudiantes é uma equipe extremamente perigosa e que vem jogando com os mesmos jogadores ha algum tempo.
    Ainda não consigo levar esse time do cruzeiro a sério, porém, o ex-palmeirense poderá resolver a decisão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: