Ninguém quer o boné…

A demissão de Muricy do São Paulo trouxe à tona um aspecto pouco observado do futebol: a escassez de comandantes técnicos.

Nos últimos anos, muitos ex-jogadores se iniciaram na arte da prancheta. No entanto, nenhum se firmou. Aparentemente, quanto mais bem sucedido dentro das quatro linhas, mais dificuldades se tem fora dela. O caso que mais salta aos olhos é o do ex-goleiro Zetti, que ainda não fez uma campanha a altura de suas conquistas com os times que dirigiu.

Nesse momento no Brasil não temos um técnico de ponta em atividade. Muricy está parado até segunda ordem e o Luxemburgo deixou de ser um bom treinador assim que saiu do Cruzeiro, em meados dessa década.

Contudo, estão despontando boas promessas: Dorival Júnior, Adílson Batista e Sérgio Guedes. Enquanto outros, já velhos de guerra, começam a se destacar, como o Celso Roth.

Assim, essa entresafra ainda pode render bons frutos.

Anúncios

8 Respostas

  1. Temos o melhor de todos.

    Luiz Antônio Venker Menezes,

    o Mano Menezes.

    Muitooo bom o tópico.
    Sergio Guedes vem fazendo um grande trabalho no glorioso RAMALHÃO.

    Amanha quero tópicos sobre a GRANDE finalissima.
    e quinta sobre o glorioso campeão!!!

    ** Sugiro também caião, um topico sobre a final da copa libertadores da américa, que não vai ser transmitida pela globo.
    Adivinha por que?
    grande confronto do campeonato brasileiro corinthians e fluminense…
    hahaha
    Abraçooo

    Muitooo bom o Copeiros.

  2. ah, e temos um tecnino.

    Mano menezes é um tecnico de ponta em atividade.

  3. O Muricy abriu novamente o Mercado.
    Quem se deu mal foi o Palmeiras, as pressões internas e externas do clube fizeram com que o Luxa saísse não na melhor hora pra contratar outro.

    O Muricy, na minha opinião, só vai para o Palmeiras se o Inter fazer o mais difícil: Ser campeão.

  4. Acredito que a questão não seja a falta de bons comandantes. E sim a pobreza na estrutura nacional que desistimula qualquer um antes mesmo de assinar um contrato. Se eu fosse treinador, fugiria do palmeiras a todo custo. Uma diretoria que visivelmente protege um jogador (keirrison) que merece banco a muito tempo, impede qualquer um de trabalhar. Se for pra contratar um treinador tudo bem, Agora o cara se submeter a posição de pau mandado, precisa de muitoooooo dinheiro.

  5. Bom, eu incluiria na lista de bons técnicos em atividade o nome de Paulo Autuori, que já ganhou brasileiro (botafogo), 2 libertadores (cruzeiro e são paulo) e mundial (são paulo).
    Abs

    Daniel

  6. Uma coisa que me veio em mente hoje. Todo mundo fala muito bem de Abel Braga, devido aos títulos conquistados com o Inter.
    Mas o pessoal se esquece que em 2004, ele comandava o Flamengo que perdeu a Copa do Brasil para o glorioso Ramalhão, de Péricles Chamusca.
    ABS CP.

  7. Temos o melhor técnico do momento. Mano Menezes. Sou mano do Mano!
    Desses novos eu apostaria no Sergio Guedes..Fez um ótimo trabalho na Ponte tbm. Luxa ta decadente. Não vale o custoxbenefício. Muricy deve ter mercado fora do Brasil, mas acredito que vá pro Inter que perde hj do timão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: