O Balanço da Copa das Confederações

cdconfCopa das Confederações acabou com mais um título da Seleção Brasileira, com uma surpreendente seleção estadunidense na base da superação, um fracasso da seleção italiana e mais uma vez com uma decepção por parte da Fúria.

O time brasileiro foi dona da competição. Comandou todas as partidas que disputou na base da velocidade, contra-ataque e bolas paradas, teve dois vacilos:
– o segundo tempo contra o Egito, jogo que permitiu o empate de 3×1 por 3×3, mas, graças a Kaká, vitória brasileira no último minuto (4×3).
– o primeiro tempo da final contra os EUA, quando tomou 2×0. Mas com um segundo tempo de superação, vitória por 3×2.

A seleção italiana foi a grande decepção, eliminada na fase de grupo (e com um uniforme celeste), foi um time muito cansado, com a base envelhecida da seleção tetracampeã em 2006, só que sem as grandes estrelas (Totti, Del Piero). Percebe-se que o M. Lippi terá muito trabalho para a Copa do ano que vem.

A fúria espanhola, mais uma vez, jogou bem como nunca e perdeu como sempre. Todos tem uma desconfiança quanto ao time espanhol, porém, esse selecionado estava a 35 jogos sem derrota, credenciado pelo Bi-Campeonato da Euro Copa e estava jogando muito bem. Mas, repentinamente, quando eram favoritos, perderam para os EUA por 2×0.

Quanto ao local da Copa, percebe-se uma grande alegria e boa receptividade dos sul-africanos, estádios regulares (se comparados aos alemães de 2006) e uma preocupação quanto a violência fora dos estádios.
Mas o que realmente ficou explícito foi o barulho IRRITANTE das cornetas durante os jogos.

Abraços.
Caio di Pacce.

PS: O Lúcio estar desempregado é brincadeira!!

Anúncios

5 Respostas

  1. IRRITANTE foi o Galvão falando sem parar sobre colocar chip na bola…

  2. De virada? Eu já sabia.
    Belo blog!

    Aquele ABS

  3. Eu gostei do torneio. Deu um gostinho de copa e parece que vai ser bem bacana. As seleções grandes estão mostrando fraquezas que podem trazer (boas) surpresas para o ano que vem.

  4. pro Saulão aí, HETEROSSEXUAL convicto assiste jogo pela bandeirantes, com os abalizados comentários de NETO, o antijornalista esportivo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: