Tem que jogar com alma e com o coração

A Taça Libertadores é a obsessão de muitos times. No Brasil, ela não é tão romantizada o quanto devia. Acredito que a aura mística não toma conta dos torcedores brasileiros, da mesma forma que toma os argentinos.

Nossos vizinhos contam com um time nessa fase final da competição. Após a queda do gigante boquense, o Estudiantes, com uma boa campanha, é franco favorito para levar o caneco sul-americano.

Amanhã o time portenho enfrenta o fraco Nacional de Montevidéu, recente algoz palestrino. A novidade fica para a estréia de Schiavi, o zagueiro que levantou todos os troféus possíveis com o Boca no começo desta década.

O jornal Olé alardeou com entusiasmo a contratação. Mostrando a estranha fé argentina na magia que ronda o torneio. Uma vez que Schiavi, já não é mais um garoto, nem teve grandes êxitos no exterior.

Talvez se os nossos clubes e torcedores bebessem nessa ingênua fé, veríamos essa maravilhosa competição da forma que ela merece ser vista: com o coração.

Anúncios

5 Respostas

  1. Concordo plenamente em tudo o que disse caro Flaco, mas não sei se o Estudiantes é tão favorito para levar o Caneco. Os times brasileiros que restaram na competição levam a Taça Libertadores a sério, são dois times copeiros demais.

    Quero ver como “El Flaco” jogará com a camisa do time de La Plata.

    Abraços.
    CP.

  2. Eu discordo. Acho a fixação pela Libertadores já exagerada atualmente. É um torneio tecnicamente muito fraco atualmente ainda mais se compararmos com o Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que os Brasileiros chegam em tds e são normalmente eliminados por outros brasileiros.

    Quanto ao favorito…Acho que Cruzeiro x Gremio foi um jogão mas mostraram que são fracos tecnicamente assim como tbm acho o Estudiantes fraco…Veron joga muito, mas é praticamente só ele….Tomaram de 5 do Corinthians fora o baile.

    abss

  3. Tbm discordo do Estudiantes como “franco favorito”.
    A final antecipada pra mim foi São Paulo x Cruzeiro.

    Cruzeiro campeão 2009.

    Gremio fraquissimo. 3 Herreras no ataque não dá, né?!

    Abs

  4. Em 2007 o ataque do Grêmio tinha Tuta com a 9, e fizeram 2×0 no Olímpico contra o SPFC.
    Nunca duvide do Grêmio.
    Eu acredito no tricolor gaúcho, assim como o Enilton, o gol do Souza, pra mim, foi o da classificação.

    ABS.
    CP.

  5. Eu estou com o Caio, nunca duvide do Grêmio, é um time com Garra e forças para reverter a situação.
    Acredito também que a equipe brasileira que chegar à grande finalíssima será a grande campeã da competição, enfrentando o Estudiantes no embate final.
    Sou Sãopaulino e discordo do Daniel quando diz que o jogo do tricolor contra o Cruzeiro foi a final antecipada, pois o tricolor este ano não mostrou futebol em nenhuma partida de nenhum campeonato disputado até então, assim como discordo do Luciano quando diz que o Estudiantes é fraco, times argentinos sabem jogar fora de casa e dificilmente desperdiçam uma oportunidade de gol como os times Brasileiros, mas tanto Grêmio quanto Cruzeiro são muito mais fortes do que o Estudiantes e a torcida é para que um time Brasileiro seja campeão, pois ombriedade é a alma do negócio e mesmo o tricolor tendo sido eliminado, temos que valorizar o nosso quintal.
    Abs.
    Caegomes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: