106kg. Não, não estou falando do Ronaldo Fenômeno. Mas sim de Adriano, o Imperador. Além de estar oito quilos acima do peso ideal, segundo matéria do Globo.com, o atacante rubro-negro já faltou em um bom número de treinos da equipe carioca nesse ano.
Pois bem, o Ronaldinho Gaúcho aparentemente não é convocado pra Seleção por ser apontado como um dos líderes da farra na Copa de 2006 e pelo desleixo de se apresentar fora de forma na Olimpiadas de Pequim. Agora, o momento dos dois jogadores são diferentes. Adriano patina e reúne apresentações fracas. Ronaldinho demonstra vontade e chega a fazer boas partidas, como contra o Manchester United pela Liga dos Campeões.
Cabe ao Dunga escolher o que quer para a Seleção. Um jogador fora de forma e pouco decisivo – no último amistoso do Brasil até o Grafite se mostrou mais útil que Adriano – ou um jogador que já foi campeão do mundo, melhor do mundo e ainda é capaz de temperar a Seleção com a ousadia que lhe falta ?
Os dois jogadores não disputam a mesma posição, mas essa comparação minima de comportamento mostra que o tal “critério” do Dunga – “os jogadores precisam ser profissionais”, “compromissados com a amarelinha” – é uma tremenda furada. Na dúvida, o Dunga poderia levar os dois. Um de churrasqueiro e o outro pra animar o pagode na concentração.
Escreveu Tércio Silveira
Filed under: Adriano, Copa do Mundo, Dunga, Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, Seleção Brasileira Tagged: | Adriano, Copa do Mundo, Dunga, Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, Seleção Brasileira

Critério é uma coisa que o Dunga não tem. Por muito tempo falou que os jogadores atuariam na seleção na mesma posição que jogassem em seus clubes. Agora me diz se o Michel Bastos atua como lateral no Lyon?? Não faço parte da corrente pró-Ronaldinho, mas os argumentos do Técio são válidos. Se barrou Ronaldinho, teria que barrar o Adriano.
Tércio, com R
HAhahah!
rsrsrsrs…micos do blog!!
Assis Moreira está fora da Copa, isso é fato.
com certeza está!!! Só por um milagre o ronaldinho vai a copa!!
Adriano ta me ouvindo?